Siga-nos

Bebidas

Conheça os novos cartões de crédito que dão bitcoins ao invés de milhas aéreas

A maioria das opções está disponível apenas nos EUA, mas o mercado brasileiro está evoluindo e novas empresas estão surgindo para acompanhar as inovações.

Um novo conceito de cartões de crédito começou a aparecer no mercado. Você está basicamente substituindo recompensas como milhas aéreas ou programas de pontos por um dos ativos mais ativos da última década, o Bitcoin.

Nos Estados Unidos (EUA), várias fintechs pretendem lançar cartões de crédito que contribuam com cashback em Bitcoin. Alter e Zro Bank já existem no Brasil. A vantagem de tal cartão é que os usuários podem investir diretamente no ativo, que aumentou em 400 no ano passado e já dobrou este ano.

Veja também: O Banco Inter oferece cartão de crédito sem anuidade para negativados; Conheça as vantagens

Eu poderia ganhar US$ 100 em cashback ou US$ 100 em bitcoin que eu poderia pagar em 10 anos pela compra original que fiz, disse Thomas Harrison, que desenvolve o cartão de crédito Gemini. A exchange de criptomoedas ainda não anunciou os detalhes ou a data exata de lançamento de seu cartão, mas Harrison disse que os clientes podem ganhar até 3 em bitcoins em compras.

No meu ponto de vista o bitcoin é uma recompensa melhor e mais valiosa do que qualquer outra coisa no mercado, disse o CEO da Fold, uma das maiores startups do setor nos EUA. Qualquer programa de recompensas que queira se manter relevante oferecerá o Bitcoin como uma opção para as pessoas.

Acho que muita gente vê milhas e pontos como muito antiquados, disse Nic Carter, sócio-fundador da Castle Island Ventures, uma empresa que planeja lançar um cartão Visa ainda este ano. A menos que você seja uma pessoa que viaja muito, recompensas de cartão de crédito não fazem muito sentido para você.

Carter ressalta que o Bitcoin é uma opção mais atraente e democrática do que as milhas aéreas, especialmente para os millennials.

Leia também: 4 formas de ganhar dinheiro gastando com cartão de crédito

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendências